Conta Pessoal
Apoio ao Cliente
Siga-nos nas Redes Sociais

Trocas e Devoluções

As informações apresentadas nesta página são um resumo das nossas políticas de trocas e devoluções. Para detalhes completos e condições que regem todas as transações na Nutritech.pt, por favor, consulte e aceite os nossos Termos e Condições Gerais. A sua compra implica a aceitação integral dos mesmos.

 

1. Política Geral de Trocas e Devoluções

 

Na Nutritech.pt, a sua satisfação é importante para nós. Pode reclamar ou devolver a sua encomenda no prazo de 14 dias (incluindo sábados, domingos e feriados), a contar do dia em que os artigos são entregues na morada indicada.

 

2. Condições para Trocas e Devoluções

 

Para que a troca ou devolução seja aceite, é fundamental que:

  • Os artigos sejam devolvidos no exato estado em que se encontravam no momento da entrega, isto é, as embalagens originais do produto (suplementos, alimentos, etc.) não estejam abertas, danificadas ou violadas (ex: selo de segurança rompido, invólucro plástico removido, tampa aberta). No caso de vestuário desportivo, as etiquetas e embalagens originais devem estar intactas.
  • A fatura de compra seja incluída na devolução.

 

3. Custos de Devolução

 

Os custos associados à devolução de um produto dependem da razão pela qual está a ser devolvido:

  • Erro ou responsabilidade do cliente: Os custos de devolução serão a seu cargo.
  • Erro ou responsabilidade da Nutritech: Os custos de devolução serão a cargo da Nutritech.

 

4. Direito de Livre Resolução do Contrato

 

De acordo com a legislação aplicável, tem o direito de resolver o contrato de compra e venda sem necessidade de indicar um motivo e sem o pagamento de indemnização.

  • Prazo: 14 dias (incluindo sábados, domingos e feriados), a contar do dia em que os artigos são entregues.
  • Como Exercer: Deverá exercer este direito através do preenchimento do Formulário de Livre Resolução (modelo legalmente aprovado), que está anexo aos nossos Termos e Condições.
  • Devolução dos produtos: Após o exercício do direito de resolução, deverá entregar os produtos nas condições mencionadas acima e com a fatura de compra. Os custos de devolução são sempre suportados por si neste caso.
  • Análise e Reembolso: Uma vez recebidos os produtos e verificadas as suas condições, a Nutritech procederá ao reembolso do valor pago. Este reembolso será efetuado num prazo máximo de 14 dias a contar da data em que recebemos a sua comunicação de resolução ou da data em que o produto foi efetivamente devolvido (se esta for posterior). O crédito será feito de forma automática para agilizar o processo.
  • Condições de Reembolso: Se não nos forem restituídos os produtos no prazo máximo de 14 dias após a comunicação de resolução, ou se não forem devolvidos todos os elementos em perfeitas condições, a comunicação de resolução não produzirá efeito e o valor pago não será restituído.

 

Última atualização a 13-07-2025