estratégias especiais para acelerar a perda de peso

21218 abpatch 1

Quando falamos em perda de peso e emagrecimento, consideramos um fator muito importante: O Metabolismo. É ele que controla os principais processos do emagrecimento, e entre eles a oxidação de gorduras.

Cerca de 30% do nosso metabolismo basal está ligado ao esforço muscular e quanto mais acelerado ele for, mais elevado será o consumo de energia e emagrecimento. Portanto, atividades físicas acabam sendo um dos principais métodos para acelerar o metabolismo.

Atualmente, quando falamos deste tema, muito se acredita que se alimentar de três em três horas e aumentar a ingestão de água é o suficiente. Mas essas correlações nem sempre se tornam auto suficientes, principalmente a curto prazo.

Em relação ao fracionamento de refeições, o que realmente importa é como os hormônios se comportam para lidar com as calorias totais ingeridas. O TEF (efeito térmico dos alimentos) , não depende da frequência, mas sim da quantidade de nutrientes ingeridos, sendo proporcional ao número de calorias e não ao número de refeições ou do curto espaço que se dá de tempo entre elas.

E de fato, ingerir uma maior quantidade de água diariamente também é importante, mas o seu papel principal não é acelerar o metabolismo, e sim, transportar nutrientes às células.

Para acelerar de fato o metabolismo e otimizar o processo de oxidação de gordura, separamos algumas dicas não tão convencionais, vamos a elas:

Treino em circuito

Um planeamento de exercícios em circuito acaba sendo o principal método de treino para auxiliar neste fim, isto pois ele une o aumento do batimento cardíaco através de exercícios aeróbicos com a intensidade de um treino de musculação.

Selecione um plano de treino unindo ambos, durante um curto determinado período de tempo, e repita o circuito uma ou duas vezes, conforme aquilo que lhe for recomendado por um especialista.

Manipulação da água

Uma alta ingestão de água junto a um treino de musculação irá “sabotar” o metabolismo e auxiliar na queima de gordura a curto prazo.
Nessa estratégia, se consome uma maior quantidade de água durante cerca de 5 dias, isso fará com que o processo de diurese e do metabolismo aumente. Após esse processo, se faz um corte de água completo durante algumas horas, para que nos treinos, a água possa voltar ao músculo juntamente ao glicogênio melhorando exclusivamente a densidade e “esvaziando” stocks de gordura nos
músculos.

Observação: Lembre-se que cortar a água por períodos maiores pode ser perigoso.

Utilizar fontes de carboidratos com baixo índice glicêmico

Além de trazer maior nível de saciedade, esses carboidratos melhoram a sensibilidade à insulina, o que auxilia na queima de gordura de maneira mais rápida e eficiente. Frutas e vegetais ricos em fibras que possuem baixo índice glicêmico trazem maior saciedade e aderem melhor à perda rápida de peso. Agora que você conferiu nossas dicas para tornar seu metabolismo mais rápido e perder alguns quilos extras, inclua elas na sua rotina para alcançar os seus objetivos, mas lembre-se que essas dicas são personalizadas para a perda de gordura a curto prazo.

Categorias:

Partilhe:

Publicações relacionadas

npoiz logo1@2x
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam vel risus imperdiet, gravida justo eu.