Qual a melhor proteína para cada objetivo?

whey protein

Quando falamos de suplementação para hipertrofia, um dos primeiros suplementos que pensamos é o Whey Protein. Provavelmente, você já ouviu falar que esse produto contribui diretamente para que se chegue aos objetivos calculados de proteína que auxiliam no
aumento de massa muscular.

Será que o Whey Hidrolisado, Isolado ou o 3W é superior a outros tipos como o Concentrado? Separamos neste artigo um resumo geral de como escolher o melhor Whey pensando em hipertrofia e emagrecimento.

Whey Concentrado – Dose de 30g.

O Whey Concentrado apresenta até 89% de proteína, as quais são resultados de filtragens mais simples, que não eliminam por completo a lactose e a gordura e mantêm intacta a estrutura das moléculas proteicas.

Geralmente vemos que a sua quantidade de proteína está entre 20 e 25 gramas, contendo uma média de 150 calorias com alto valor biológico.

Whey Isolado – Dose de 30g.

Já o Whey isolado passa por um processo de filtragem que se divide em duas formas: atingindo 100% de pureza. Este método retira os resíduos do produto, fazendo com que os carboidratos cheguem a zero. Sua concentração de proteína varia de 90% a 100%.

Neste Whey, observamos uma quantidade média de proteína parecida com a do concentrado (de 26g), e em casos específicos podendo chegar até 27 gramas. Geralmente não possui carboidratos e gorduras.

Whey Hidrolisado – Dose de 30g.

Esse tipo de Whey Protein passa pelo processo de hidrólise, ou seja, o produto é “quebrado” em moléculas menores (peptídeos) o que o torna mais leve e também o faz atuar com rápida absorção. Adquirido por meio de uma filtragem rigorosa e da hidrólise enzimática, o método de extração garante um concentrado de proteínas de até 92%.

O produto possui uma média de 115 calorias e 25g de proteínas por dose, contém alto valor biológico e baixo teor de gorduras e carboidratos.

Conclusão

Apesar de não termos uma resposta definitiva para todos os casos, podemos dizer que o Whey Protein Isolado é o que possui uma menor quantidade de calorias e carboidratos que auxiliam no emagrecimento e ao mesmo tempo uma maior quantidade de proteínas para a
hipertrofia.

Ele também possui uma rápida absorção e fica rapidamente disponível na corrente sanguínea para ser utilizado na recuperação muscular, quando as fibras danificadas da musculatura são reparadas.

Por possuir também alto valor biológico, (incluindo BCAA’s), ele é bem aproveitado na síntese proteica.

Fatores os quais fazem dele a melhor opção para hipertrofia muscular e emagrecimento.

Categorias:

Partilhe:

Publicações relacionadas

npoiz logo1@2x
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam vel risus imperdiet, gravida justo eu.